sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Petit-gateau dos Deuses Dukan!! ( à partir do cruzeiro)

Ingredientes:

2 ovos
1 xic. de cacau em pó sem açúcar
1/2 xic. leite em pó desnatado
2 cs. adoçante culinário ( uso Tal&Qual)

Modo de preparo:

Já ligue o forno para aquecer a 200º.

Bata bem os dois ovos e depois adicione os demais ingredientes mexendo bem. Se ficar muito grosso, pode colocar um tiquinho de leite desnatado líquido, para conseguir misturar bem e deixar um creme bem homogêneo. Experimente e caso ache necessário adicione mais adoçante. Está pronto! Distribua em forminhas de silicone e leve ao forno por uns 7minutos. Se quiser seu petit-gateau bem cremosinho por dentro, fique de olho e assim que formar uma casquinha por cima, já pode tirar . Um minutinho a mais pode mudar totalmente a textura!

*Obs: apesar de ser totalmente Dukan, o cacau é um tolerado, portanto, coma com moderação!

Dica: Eu, particularmente, acho o cacau muito amargo, então coloco 1/2 xícara do cacau ( permitido como tolerado) e 1/2 xícara do achocolatado Gold, por minha conta e risco, pois não foi autorizado na Dukan, mas não acho a tabela nutricional dele ruim. E quando faço, geralmente distribuo em 3 forminhas e divido com o marido e a filha, então não acho que a quantidade do Gold em 1 bolinho vá atrapalhar na dieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário